segunda-feira, 20 de julho de 2009

Olá revendedor(a)..aqui algumas dicas sobre composição ,tipos de tecidos,tamanhos etc...

olá,seria conteúdo muito interessante,pode contribuir na sua venda!!
Atributos importantes: composição, tipos de tecidos, toque, tamanhos, estampas, coordenações.

Tipos de tecidos:
Determinamos as diferenças de um tecido analisando os tipos de fibras e número de fios por polegada (2,54) utilizados em sua construção (trama e urdume). Os mais utilizados no mercado são:

Tecido percal: tecido especial em 100 % algodão, feito com fios finos e penteados, com grande número de fios por polegada (de 180 a 300 ou mais) tem maior resistência e durabilidade, toque macio e apresenta maior definição nas estampas.

Tecido 100% algodão: tecido mais leve, de fio cardado, tendo em média 144 fios por polegada. Ótimo para o dia a dia. É antialérgico e macio.

Tecido misto: tecido composto de algodão e poliéster, tendo em média 122 fios por polegada. É um artigo mais resistente, que seca rápida e é fácil de passar.

Tecido de pique: tecido 100% algodão, mais pesado, pois utiliza fios mais grossos. Utilizado geralmente para a linha de colchas. Conforto térmico, nobreza, desenhos no corpo do tecido são características destes artigos.

Tecido de malha: é o mesmo tecido de camisetas 100% algodão. Feito em tear circular, tem como benefícios: maciez, não precisa passar, e adapta-se facilmente ao colchão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário